Como cuidar de bromélias, por um longo tempo, as bromélias (bromeliaceae) foram levadas em consideração como plantas de interior reforçadas, mais saudáveis ​​para uma estufa do que para uma doméstica comum. No entanto, as bromélias cultivadas em casa acabaram atraindo a atenção que merecem e podem adaptar-se a situações domésticas comuns. Eles podem estar disponíveis em uma variedade brilhante de cores e texturas e amadurecer em cerca de um a alguns anos.

Como cuidar de bromélias Dicas para o cultivo

Mesmo descontando suas exibições de flores vistosas, as bromélias são uma bela vegetação com folhas de tiras nos óculos de sol rosa, verde, vermelho, laranja, amarelo e com faixas, listras, manchas e recursos diferentes. As flores das bromélias fornecem um toque incomum à residência e produzem uma sensação dos trópicos e climas ensolarados.

Desenvolver uma bromélia como planta de casa é simples e traz textura e coloração interessantes para o gramado interno. Aprenda como cuidar de bromélias e você terá uma planta de casa única e duradoura que requer pouca renovação. Como regra prática de bom tamanho, as bromélias prosperam em situações iguais como orquídeas epífitas. Mas, eles serão significativamente mais tolerantes do que as orquídeas às flutuações de temperatura, seca e alimentação descuidada, veja as dicas de como cuidar de bromélias.

Umidade e temperatura para bromélias

As bromélias também são tremendamente tolerantes a versões de temperatura, no entanto, as plantas em condições mais quentes precisam de umidade extra. Bromélias determinam em temperaturas entre 55 e 80 graus. Eles não precisam mais ser expostos a temperaturas abaixo de 40 graus. Eles se desenvolvem adequadamente em ambientes fechados em intervalos de umidade entre 40 e 60 %. Em muitos climas, as bromélias podem ser cultivadas ao ar livre em algum ponto da temporada de verão. Veja como cuidar de bromélias e dicas de rega abaixo!

Dicas de rega:

Como cuidar de bromélias

Ligue um umidificador próximo à sua planta. Crie uma bandeja de umidade. Absolutamente pegue um pires de planta raso, ou bandeja, e encha-o com pequenos seixos ou pedras ornamentais. Encha a bandeja com água simplesmente até abaixo do piso de pedras.

Em seguida, coloque suas bromélias em vasos sobre ou perto da bandeja. A água vai adicionar umidade ao ar e à umidade da barreira naquele local. No caso de colocar o setor em cima da bandeja, é fundamental que ele não esteja assentando na água. Isso pode manter as raízes da bromélia muito úmidas e pode causar o apodrecimento da raiz. Coloque algumas plantas extras na região.

A transpiração, a máquina em que uma planta converte água em vapor e libera-a no ecossistema, ajudará a aumentar a umidade da região local. Use uma garrafa de galho para borrifar a planta com freqüência. Isso exige um pouco mais de diligência.

Iluminação para bromélias

Alguns gêneros de bromélias são tolerantes a vários tipos de luz. Alguns podem resistir à energia solar tropical completa, mesmo que outros queimem rapidamente. O ideal é colocar para receber a luz através de uma janela sul, oeste ou leste. A flora que amarelada provavelmente está recebendo uma quantidade excessiva de luz, ao mesmo tempo que a flora que é provavelmente verde escura ou alongada pode estar recebendo muito pouco luz. A luz direta do dia pode queimar as folhas, no entanto, algumas bromélias cultivadas no interior podem passar por isso.

Fertilizante adequado para bromélias

Bromélias realmente não querem ser fertilizadas. Definitivamente, são flores de crescimento gradual e o fertilizante não vai ajudá-las a crescer muito mais rápido. No entanto, como várias plantas, as bromélias vão ganhar com a adição de alguns nutrientes – simplesmente certifique-se de fertilizar com moderação. Além disso, certifique-se de usar continuamente um fertilizante líquido natural e orgânico, porque as bromélias são muito sensíveis a fertilizantes químicos para plantas.

No caso de você querer fertilizar suas bromélias, use um fertilizante de planta de casa natural líquido de meia concentração ou chá de compostagem mais cedo ou mais tarde na primavera e no verão (não fertilize as bromélias em algum ponto do inverno). Bromélias não se alimentam muito. Durante a estação de desenvolvimento, use um fertilizante líquido com 1/8 ou 1/4 de energia, administrado a cada quatro semanas. Se você operar um fertilizante de pellet de liberação lento e regar o copo aplicável, um pellet no copo será suficiente por uma temporada. Pellets de liberação gradual também podem ser misturados ao composto do solo.

Como combater pragas em bromélias

As bromélias geralmente não têm problemas excessivos com insetos, no entanto, escama de planta de casa ou cochonilhas podem ser um problema, então certifique-se de preservar e, mais cedo ou mais tarde, tome cuidado com seus cuidados regulares de plantas de bromélia. O óleo de nim orgânico é um inseticida natural muito poderoso para se livrar dessas pragas de plantas domésticas desagradáveis. Além disso, óleo de horticultura ou sabonete de limpeza inseticida à base de ervas funcionam muito bem. Você também pode usar um cotonete embebido em álcool isopropílico para matar cochonilhas e escamas de plantas de casa ao contato e para removê-los da planta. De forma alguma use pesticidas químicos em pragas de plantas domésticas porque na verdade eles podem aumentar a resistência a substâncias químicas, piorando os problemas de pragas, e os pesticidas químicos também podem prejudicar sua planta.

Floração das bromélias

As bromélias florescem de forma mais eficaz uma vez na sua vida. As folhas de cores vivas, que provavelmente são incorretas para a vida das plantas, são na verdade chamadas de brácteas, uma forma semelhante a uma folha a partir da qual uma inflorescência também pode se desenvolver. Uma bromélia cresce através de novas folhas entregues no meio da planta. Mais cedo ou mais tarde, o centro fica lotado e as novas folhas não terão mais espaço para se formar. Nesse ponto, a bromélia passará a interessar sua eletricidade na geração de filhotes, também chamados de compensações. A floração de uma bromélia pode durar vários meses e as brácteas coloridas ainda mais.

Você pode diminuir a parte inferior das costas da flor assim que ela ficar feia. Use uma ferramenta afiada e esterilizada e diminua a redução do pico novamente da maneira mais prolongada possível, sem ferir a última parte da planta. Infelizmente, a planta mãe morrerá mais cedo ou mais tarde. Mas, com um pouco de sorte, produza descendentes para preservar seu legado.

Como cuidar de bromélias e podar bromélias

É comum que você tema ao querer podar suas flores de bromélia. Folhas inúteis ou mortas podem ser podadas a qualquer momento. Apare a haste da flor depois que ela morrer, diminua de volta, mas preserve o desenvolvimento da planta o máximo que puder, o que terá muito tempo para aumentar os filhotes caseiros. Assim que a planta número um morrer, você pode podá-la e deixar os filhotes crescendo dentro do vaso. Em outro caso, você pode eliminar os filhotes da planta mãe vaidosa e envasá-los por conta própria, essa é maneira mais adequada de como cuidar de bromélias.

Sobre o autor

Hernanda

Deixe um comentário