Como cuidar de girassol, os girassóis são muito fáceis de cultivar, pois são capazes de se ajustar sem esforço a praticamente qualquer tipo de solo. No entanto, como cada planta, eles têm necessidades vantajosas que devem ser atendidas de maneira a garantir o sucesso. Os girassóis são uma das plantas mais amadas da estação do verão e início do outono. Suas flores enormes e tons de alto nível os distinguem das diferentes plantas da temporada. Eles também podem ser identificados por meio de sua estatura alta, crescendo de 1 pé a 16 pés de altura.

Também mencionado por meio do uso de seu nome clínico, helianthus annuus, o girassol é um membro da própria família asteraceae. O gênero helianthus engloba cerca de 70 espécies precisas que incluem muitos tipos adoráveis de girassóis.

Como cuidar de girassol

Como preparar solo para plantar girassol

Os girassóis ficarão do seu agrado quando plantados em solo bem preparado. Misture cerca de 7 cm de solo rico para vasos no solo do jardim ou plantação. Isso alimentará as sementes e garantirá que as plantas tenham raízes fortes, de modo que se possam desenvolver flores enormes e saudáveis.

Fertilizante para cultivar girassol

Os girassóis não necessitam de fertilizantes, a não ser que o solo esteja péssimo em nutrientes. Se for esse o caso, adicione um fertilizante de liberação gradual ou composto no topo do solo. Fique longe de incluir qualquer coisa muito perto da base da planta. Adicionar fertilizante a um solo já saudável pode produzir muito nitrogênio e fazer com que os caules interrompam ou pode atrapalhar a floração.

Como plantar girassol

Ao plantar sementes de girassol, certifique-se de escolher uma ramificação que atenda aos seus desejos. Caso você esteja fazendo planos para colher sementes de girassol, você vai querer uma ampliação que produza sementes maiores. No caso de você estar fazendo planos para plantar as plantas em um jardim compacto ao ar livre, você vai querer uma faixa menor que cresça até um ponto gerenciável.

Se você está tentando cultivar girassóis para um buquê de cerimônia de casamento de girassol ou arranjos, você precisará pesquisar as demais variedades e estilos de flores. Embora você possa plantar sementes de girassol vasos de turfa, a melhor maneira de plantar é a partir das sementes e semeando-as adequadamente dentro do solo, na primavera.

Como cuidar de girassol

Mudas de girassol precisam de muita água ao mesmo tempo em que estão se organizando. Mantenha o solo úmido, porém não encharcado, até que surjam as mudas. Isso geralmente ocorre dentro de 5 a 10 dias após o plantio, mas também pode demorar mais em climas frios. Uma vez que a muda emerge, regue a cerca de 7,5 a 10 cm da planta para estimular o crescimento das raízes.

Mesmo que os girassóis sejam tolerantes à seca e ao calor, eles requerem regas comuns. Como a planta começa a evoluir para crescer, ela precisará ser irrigada em todo o setor da base, você pode regar diariamente. Alimente as plantas melhor com moderação; a fertilização excessiva pode fazer com que as fiquem podres. Você pode adicionar fertilizante diluído na água, apesar do fato de evitar que o fertilizante chegue perto da base da planta, é capaz de ajudar a construir um fosso em um círculo ao longo da planta a cerca de 18 polegadas.

Em quanto tempo os girassóis florescem?

Uma flor de crescimento moderadamente rápido, os tipos máximos de girassol amadurecem em oitenta e cinco a noventa e cinco dias. Os tipos de girassol essenciais grandes desenvolvem-se a mais de 16 pés de altura, ao mesmo tempo que os tipos menores foram desenvolvidos para áreas pequenas e recipientes de embalagem e raramente crescem maiores que 30 centímetros de altura! As cabeças das flores podem atingir mais de 30 centímetros de diâmetro dentro das grandes variedades semeadas.

Quanta luz os girassóis precisam?

Os girassóis prosperam em climas quentes e são tolerantes à temperatura amena e à seca. Eles se desenvolvem bem na luz do dia direta, prosperando com seis horas a oito horas de luz do dia, de acordo com o dia. Quanto mais alta a temperatura, maior a probabilidade de florescer. Certifique-se de plantar suas sementes em uma área que receba centenas de luz natural.

Melhor época para plantação

Você pode querer plantar seus girassóis no final da primavera, o mais rápido possível porque a geada já terá passado. No entanto, muitos girassóis são sensíveis às horas do dia e podem aumentar as pernas e tirar a floração se plantados no tempo errado. Em regiões nas quais a estação de desenvolvimento é longa, o momento adequado para plantar sementes de girassol é mesmo quando a temperatura do solo está entre 55 e 60 graus fahrenheit.

Como cuidar das doenças e pragas do girassol

Os girassóis são muito despreocupados; mas, pragas podem trazer problemas. Os vermes e esquilos, podem ser dificéis de combater, até porque as sementes de girassol são plantadas primeiro, é nesse tempo que os bichos querem devorar as sementes. No caso das folhas do girassol amarelarem e diminuirem, o solo pode estar muito úmido. Argila ou solo encharcado podem causar esse fungo e a flora infectada não produz flores. Se isso acontecer, livre-se das folhas inflamadas e diminua a rega.

As mariposas do girassol também podem ser complicadas. Eles podem colocar seus ovos nas flores em crescimento e as larvas se alimentam da vida da planta, eliminam as sementes e criam teias e deixa partículas na flora. Se uma grande quantidade de flora ficou infestada com mariposas do girassol, você pode polvilhar ou borrifar a flora com um fator que tenha o Bacillus thuringiensis logo que as larvas surgirem, devido ao fato de as larvas aparecerem. À medida que as larvas consomem a bactéria, elas morrem, então essa é maneira correta de como cuidar de girassol.

Colheita de girassol

No outono, polde as cabeças das flores, mesmo que a parte inferior das costas da planta tenha se tornado preta e as cabeças das sementes secas. Escolha um local seco e deixe até que as flores estejam totalmente seca. Fazendo o uso de seus polegares, esfregue suavemente a cabeça da flor para soltar as sementes. Reúna as sementes e coloque-as em um saco de papel ou tecido respirável.

Enquanto plantamos girassóis para colher, é crucial escolher a variedade certa. Alguns girassóis menores não oferecem tantas sementes e alguns tipos grandes produzem sementes com casca grossa e sementes muito pequenas. Ambas as alternativas não são as melhores.

Como assar sementes de girassol

Deixe as sementes por um dia de molho em água salgada. Passe por uma peneira e seque usando papel toalha. Asse por 25 a 30 minutos em 325 graus em uma assadeira. As sementes devem ser colocadas de uma única vez. Mexa frequentemente durante o cozimento e retire as sementes depois de parecerem ligeiramente douradas. Você também pode adicionar um pouco de azeite, sal e especiarias em suas sementes torradas, se desejar.

Conclusão

Seguindo essas dicas você sempre saberá como cuidar de girassol, evitando perder seu cultivo de flores, se gostou deixe um comentário!

Sobre o autor

Hernanda

Deixe um comentário