As samambaias são uma alternativa fácil de cultivar; mas, correntes de ar, ar seco e temperaturas extremas não ajudaram. Samambaias que são mimadas e protegidas de coisas como ar seco e temperaturas extremas irão ter folhas exuberantes e bonitas durante todo o ano, embelezando seu jardim interno mais do que você poderia imaginar. Aprenda mais sobre como cuidar de samambaias dentro de casa.

Como cuidar de samambaias

Elas são algumas das flores mais antigas do planeta, tendo plantado suas raízes em seu solo muitos anos antes que os dinossauros avançaram para caminhar entre elas. Eles são surpreendentemente diversos, com mais de 10.000 espécies caindo sob o guarda-chuva de samambaias – todas as quais podem ser sem flores e sem sementes. Mas, independentemente do tipo de samambaia que você mantém como planta de casa, é fácil saber como cuidar dela adequadamente.

Rega de samambaias

A maioria das samambaias gosta de solo frívolo e úmido com regas regulares. Permitir que o solo seque entre as regas estressa a flora. Os fetos peludos podem ser difíceis de regar. Tente usar um regador com bico estendido para direcionar a água para o meio da planta. Regue generosamente, até que escorra pela parte inferior da panela.

Quanta luz as samambaias precisam

Embora a maioria das samambaias se desenvolvam em locais úmidos e sombreados, como na floresta, não quer dizer que não precisam de luz. Sua situação normal na natureza é ligeiramente por luz manchada, e se o grau moderado doméstico for sinceramente muito baixo, você não verá crescimento e terá e folhas amareladas. Ofereça às suas samambaias um ambiente perto de uma janela que receba sol da manhã ou da tarde, e preserve as samambaias longe do dia forte de sol, principalmente dentro da rota da temporada de verão. O dia direto fará com que percam as folhas ou as tornem amarelas.

Além disso, você também pode manter suas samambaias em luz fraca, contanto que lhes ofereça intervalos normais com intensidade. Eles podem receber luz sintética, mas isso tem que ser de uma lâmpada de jardinagem exclusiva ou uma faixa fluorescente. Lâmpadas leves comuns geram uma quantidade excessiva de calor. Com ampla variedade na categoria de samambaias.

Composto adequado para as as samambaias

Além disso, você também pode querer oferecer o composto adequado. A maioria das samambaias são áreas arborizadas ou plantas florestais e funcionam com raízes tenras e sensíveis, feitas sob medida para o solo arborizado da vizinhança, que é rico em míldio de folhas e matéria vegetal em decomposição. O composto adequado deve ser solto e drenado simplesmente para que as raízes não fiquem encharcadas. Um composto que inclui turfa ou uma substituição de turfa fibrosa com cargas de areia é bom. O composto nunca deve secar, o que também pode sugerir que a planta seja regada um pouco todos os dias de solteira em um ambiente quente e seco, essa é uma maneira de como cuidar de samambaias em casa.

Temperatura para as as samambaias

A origem e adaptabilidade da samambaia determinará a temperatura excessiva ou baixa que ela deseja. As samambaias não gostam de frio. Essas samambaias de regiões tropicais sem dúvida admiram 60-70 f (15-21 c.). Aqueles de regiões mais temperadas experimentam temperaturas entre 50-60 f. (10-16 c).

Umidade e Fertilizante para as as samambaias

Todas as samambaias adoram umidade e precisam está situações úmidas. Em salas residenciais e quartos familiares próprios, coloque seus potes em bandejas de seixos úmidos ou grânulos de argila. As samambaias também adoram ser borrifadas em períodos normais com água morna e suave, além da umidade de toda a sala ser evitada com o uso de um umidificador. Alimente suas samambaias no verão a cada 4 semanas com um fertilizante líquido, mas não combine toda a energia porque você pode danificar. Apenas algumas gotas de fertilizante podem ser despejadas na água de vez em quando para nebulização. Não alimente seus fetos no clima invernal, porque eles descansam. Para manter úmido o ar ao redor das samambaias, borrife-as regularmente.

Como fazer um vaso de samambaias

Você terá que selecionar um vaso que tenha a capacidade de reter umidade, então escolha vasos de plástico em vez de potes de barro (os que agora não retêm mais umidade). Coloque as pedras no pote para ajudar a drenar. Em seguida, localize solo ou substrato e posteriormente posicione sua muda. Para plantar samambaia de cada planta diferente já cultivada, diminua o sistema de base, para que haja pelo menos 2 brotos em cada parte. Água de uma vez.

Conclusão

Com essas dicas você saberá como cuidar de samambaias: Aprenda cultivar em casa a samabaia, dicas sobre a rega, luz, fertilizante adequado e mais.

Sobre o autor

Hernanda

Deixe um comentário