Dicas para organizar um casamento bonito e econômico: Se a longa lista de visitantes, grandes salões de baile e uma quantidade incontável de gastos não estão em seu orçamento! Você pode evitar esse problema fazendo um casamento pequeno. No entanto, com casamentos, mesmo se você está tendo um pequeno, você ainda pode encontrar-se esbanjando, a pequena lista de visitantes. Então, aqui estão algumas maneiras de primeira que você pode economizar para seu pequeno casamento.

Dicas para organizar um casamento bonito e econômico

1. Lista curta de convidados.

A lista de convidados discreta e retentiva é a melhor maneira de reduzir os preços. Já dissemos isso antes e vamos dizer de novo: o preço de um casamento é bem alto, dependendo dos convidados. A variedade de participantes irá determinar o tamanho do seu local, mas também quanto comida e bebida você deve fornecer – o que simplesmente são as duas das maiores taxas de casamento. Restringir a lista de visitantes é a melhor maneira de cortar taxas. Então, o que é uma pequena cerimônia de casamento? Alguns pensam que está abaixo de 1000 visitantes, mas caso você queira uma ocasião claramente íntima (e econômica!), Sugerimos 20 a 60 pessoas.

2. Gaste pouco com flores.

As flores da cerimônia de casamento podem custar muito caro, no entanto, se você estiver economizando, você simplesmente reduzirá no total de flores ao máximo, isso não quer dizer que seu casamento não terá uma organização maravilhosa. Em vez de desembolsar muito dinheiro em flores que logo morrerão, mantenha-o simples, mas moderno – como exemplo, você pode usar uma rosa para cada dama de honra e um buquê completamente especial para a noiva. Caso conheça alguém que trabalha com rosas, você mesma pode fazer um dia antes do casamento. Outra ideia de economizar no preço, é escolher flores falsas. Já que são semelhantes as verdadeiras.

3. Planeje seus convites você mesma.

Os convites de casamento são outra área na qual você pode economizar dinheiro, onde você mesmo pode trabalhar em parte dele ou fazê-los sozinho. Onde você pode criar seu próprio design e imprimir em casa, se achar interessante poderá usar o meio digital enviando convites por e-mail ou redes sociais. Com uma bela impressora doméstica e pouco tempo, você criará convites extremamente elegantes para o seu uso pessoal, um ótimo site gratuito com vários modelos é o canvas.

4. Ajuda é tudo, conte com amigos e famíliares.

É muito importante que você envolva seus amigos mais próximos e um círculo de parentes para acrescentaram na sua festa, é normal, eles terem ideias particularmente adequadas que podem fazer você economizar dinheiro, quem sabe alguns deles já tenham algo que você poderá usar a seu favor, amigos gloriosos e familiares estão continuamente lá para ajudar.

5. Escolhendo local do casamento.

Dois fatores importantes que geralmente são determinados depois do noivado é o local e data. O local do casamento pode ter um custo alto, mas se você quer realmente economizar, case-se em um final de semana, e opte por um local fora da cidade, um sitio, fazenda, chacarás, algo que traga conforto e ao mesmo tempo te faça economizar, pois alugar um prédio ou salão principal em sua cerimônia e recepção também pode ser terrivelmente caro. Como alternativa, lembre-se da utilização da sua casa, ou talvez um parque público com uma bela vista. Em todos os casos, escolha uma recepção ao ar livre, fazendo uma cerimônia pitoresca e inesquecível em um momento equivalente ao de adiar o preço de um local.

6. Faça você mesma o bufê.

O melhor jeito de cortar os gastos em refeições, bebidas e sobremesas para sua festa de casamento é fornecer seus próprios. Convide seus amigos e familiares para ajudar e evite pratos complicados. Escolha servir aperitivos em vez de uma refeição à mesa, trate de escolher um local que permite que traga seu próprio licor, cerveja e vinho. Mas caso você deseje, pesquise em sua comunidade por um restaurante de propriedade familiar e trate com os proprietários para atender ao seu casamento.

7. Economize ao escolher as músicas.

Em vez de contratar um dj, simplesmente use seu aparelho de som doméstico ou sistema que você pegou emprestado de um amigo, posicionando ao redor do espaço de dança – não há necessidade alguma de colocar em toda a sala de recepção, faça uma lista em seu ipod com suas músicas favoritas, selecionar suas próprias músicas pode ser uma maneira fantástica e única. Pode ser caro alugar um músico especialista, uma banda ou um dj, mas felizmente existem muitas maneiras. Você pode contratar um estudante músico, ou não se esquecer de um amigo ou membro da família para realizar.

8. Vestido e cabelo da noiva.

Não é muito fácil se controlar e economizar quando se trata de escolher o vestido e penteado de noiva, pois é algo simbólico para a noiva no casamento – seu vestido de casamento em especial. No entanto é, fácil economizar muito dinheiro no vestido se a noiva se empenhar em suas finanças e reservas com atenção. Ter um estilista voltado para você no seu dia costuma ser útil, mas o gasto alto também pode trazer um desgaste indesejado. Arrumar todo o seu próprio cabelo ou ir para uma escola de cosmetologia são duas opções de alto nível para evitar gastar uma fortuna com seu penteado.

9. Lua de mel.

Uma lua de mel enorme e imoderada pode parecer demais, no entanto, é uma maneira simples, muito mais barata, pois a emoção quem faz é o casal, ao invés de projetar um passeio enorme, caro, você pode escolher: descontrair e relaxar aquelas semanas de ansiedade que vem antes da cerimônia de casamento, e aproveitar o tempo sozinho junto com seu novo parceiro. Se for o caso você simplesmente poderá pegar um carro e passear visitando pontos de turisticos que você sempre sonhou.

10. Considerações finais.

Com essas ótimas dicas, você irá economizar em sua festa de casamento, e mesmo assim sua festa será bonita acima de tudo, além de contar com bons amigos e pessoas da família, que serão essencial no seu emocional antes do casamento, você verá que com uma pouca quantia dá para planejar e organizar uma festa inesquecível, se você gostou das dicas deixe um comentário, compartilhe!

Felicidades no seu casamento!

Sobre o autor

Hernanda

Deixe um comentário