Ideias de decoração para natal com materias que iriam para o lixo. Hoje iremos mostrar ideias que custarão pouco para você fazer suas decorarações.

Ideias de decoração para natal com materias que iriam para o lixo

Decoração em pote

Para começar vamos utilizar um pote de vidro ou pote de plástico, vamos passar duas demãos de cola branca pode ser essas de uso escolar e logo em seguida nós vamos passar o glitter. Se você utilizar Purpurina vai ter um resultado diferente e esse acabamento da parte de cima, utilize um cordão de sisal.

Vamos utilizar três círculos de papelão na medida de 25 cm em um deles nós vamos fazer um círculo vazado, utilizei um prato de 22 cm como molde e vamos unir essas três peças com a cola branca e passar uma demão de tinta acrílica. Na parte de baixo encapei com feltro e coloquei alguns pezinhos e nas laterais, fiz acabamento com cordão e sisal também.

Transformando quadro em arte

Nessa próxima decoração vamos usar um quadro se a sua moldura tiver a cor clara, você pode passar uma demão da cor marrom ou a cor mais próxima da cor café, e logo depois nós vamos passar a página e fazer esse envelhecimento nas laterais, e com copo de vidro nós vamos fazer a marcação até onde vai o acabamento da corda de sisal, utilizei essa vela que é a bateria, mas você pode utilizar a vela convencional.

Próxima arte vamos utilizar também os quadros aqui vão ser 4 peças, troquei essa cor rosa pela cor branca, mas a cor é opcional o e os detalhes da parte de dentro, fiz com palitinhos de haxixe e também pintei com a cor branca e vamos utilizar dois pedaços de papelão a medida vai ser 2 cm a mais do que o quadrado que se formou com os quadros, essa ideia tem várias utilidades você pode utilizar como luminária porta panetone e até mesmo para ser um baleiro.

Fazendo guirlanda

Agora vamos fazer uma guirlanda aqui, utilizei um prato de 22 cm como molde, mas o tamanho é da sua escolha o e pra encapar eu te liseira uma fita de cetim e esse acabamento vai ser feito todo ele com uma fita de juta, fiz na cor azul que foge um pouquinho do tradicional, essas idéias você pode adaptar para vários temas.

Fonte: youtube

Deixe um comentário